(((repostado)))
UNIDADES:
O exercito perfeito é
aquele que completa todo o espaço do campo de batalha.
<<<<<<< Linha de frente: Hoplitas e
Gigantes a Vapor (GV's). >>>>>>
Hoplitas agridem mais,
pois são (350 por slot), completos, porém morrem mais fácil.
Já os GV's (112
por slot), resistem na média de 3x1 quando comparado com os Hoplitas.
<<<<<<< A segunda linha: Fundeiros,
Arqueiros e Fuzileiros. >>>>>>>
Nem tem o que falar,
fundeiros são matadores de passarinho, arqueiros têm péssima mira, o ideal é
ter fuzileiros.
O Slot completo tem 84
deles (84 por slot), mas a munição acaba então tenha mais na reserva.
Ou retirem eles da
batalha e volte logo em seguida, assim recarregam munição.
<<<<<< Terceira linha: Aríetes, Catapultas
e Morteiros. >>>>>>>>>>
Morteiros vencem
disparados, Em longas batalhas que essa versão acabou criando, a munição dos
morteiros e catapultas acaba rápida e logo precisa ser recarregada para voltar à
batalha (Só se recarrega retirando as unidades da batalha e depois as
posicionando novamente na luta),
(30 por slot), Morteiros
ou catapulta formam um slot completo. Outra coisa interessante de se saber é
que se você não tiver morteiro quando enfrentar GV’s com armadura de ouro,
muito poucos cairão.
<<<<<<<<<< Flancos: Lanceiros e
Espadachins >>>>>>>>>>>>>
Espadachins SÃO
OS CARAS DO IKARIAM, hoje ter eles em abundância muda os rumos de uma
batalha, quando você consegue ser superior pelos flancos você cerca o inimigo e
destrói tudo com muita facilidade.
Não economizem nos
espadachins.
(USE SEMPRE O TRIPLO DA SUA
LINHA DE FRENTE)
Os 240 Espadachins
fecham o slot dos flancos,
<<<<<<<<<<<< Unidades
aéreas: Giros e Balões.>>>>>>>>>>>>>
Aqui vocês precisarão
dos dois, giros atacam balões inimigos e protegem seus balões. Já os balões
bombardeiam as unidades inimigas, dando preferência à última linha, a de
morteiros e vem descendo conforme vai eliminando as unidades. 60 Giros e 30
balões fecham o slot.
(SE TIVER SÓ GIRUS CONSTRUA,
POIS AJUDARAM VOCÊ, POIS O INIMIGO NÃO MANDARA BALÃO PRA TE ATACAR)
Matando seus morteiros ou catapulta
<<<<<< Unidades especiais: Médicos e Cozinheiros.>>>>>>>>>>>>
Isso é primordial,
sem eles seu exercito perde moral e abandona a luta antes do final.
Se você tiver 15% de
cozinheiros e 10% de médicos na batalha, você estará 100% garantido, sem chance
das tropas abandonarem a luta por baixo moral. Não há limites nesse slot.
OBS: 100 COZINHEIROS PARA TODAS
SUAS TROPAS
25 MEDICOS PARA SEUS HOPLITAS
OBS; MÉDICOS SÓMENTE SE VOCÊ TIVER HOPLITAS
NO MAR:
Precisa-se ter em
mente que no mar é como na terra. Você tem a linha de frente que na terra é
formada por hoplitas e gigantes, no mar é por lança-chamas e trireme, além do
poderoso Albaroador a Vapor (esse é o rei dos mares, mas triremes
upados ao máximo faz muito estrago EM GRANDES QUANTIDADES). A
segunda linha que na terra é formada por arqueiros e fuzileiros, no mar é
formada por barcos balis ta. A linha de artilharia pesada da terra que é
formada por aríetes, catapultas e morteiros, no mar tem barcos-catapulta e
barcos-moteiro (morteiro sempre melhor). E por fim, no espaço onde na
terra representa a ofensiva e defensiva aérea, formada por balões e giros (ambos
muito importantes), no mar tem os submergíveis que só atuam contra
outros submergíveis e também quando combinados com os demais barcos.
Não existem
embarcações para moral, o que acho uma falha dessa versão. Em longas batalhas
marítimas, é importante que você tenha barcos na reserva para repor, pois os
barcos atacantes perdem moral e saem antes do final.
O ideal é manter uma
frota equilibrada, como fazemos em terra.
OBS: OU RETIRAR E MANDAR DE NOVO, PARA VOLTAR
A MORAL, OU MANDAR UMA PORÇÃO A MAIS DE BARCOS PARA SEGURAR MORAL
<<<<<<<<<<<<<<<<
Edifícios:>>>>>>>>>>>>>>>>
Espionagem:
Não tem o que falar,
se o inimigo não sabe o que você tem na cidade, dificilmente vai se meter a
besta de atacar.
Muralha:
Segura o inimigo dando tempo de movimentação.
Já enfrentei muralhas lvl 30 que não caiam nem por decreto, muitas unidades se
perderam até que ela fosse ao chão. Rss
Oficina:
SEMPRE deixem as
unidades com armadura de ouro, isso influencia muito em uma batalha.
Monte na sua colônia
de cristal. E UPEM TUDO
Portos:
É importante que
tenham lvls elevados para que carreguem bens e tropas com maior velocidade.
Fábrica de Pirotecnia:
Economia de enxofre
na produção de unidades,
OBS: TENHA SEMPRE ONDE TIVER
SEUS QUARTÉIS
Tabernas:
Onde tem quartel 2
níveis acima de sua cm, no mínimo, para rápido repor a população
Ouro: Sem ouro meus
amigos, sem tropas. Por isso é muito importante que calculem seus gastos em
ataques e que acumulem ouro ao máximo.
<<<<<<<<< Para que serve cada edifício
>>>>>>>
O Guarda Florestal
aumenta a produção de Materiais de Construção na Cidade.
A Fábrica de Vidro
aumenta a produção de Cristal na Cidade.
O Viticultor
aumenta a produção de Vinho na Cidade.
O Pedreiro aumenta
a produção de Mármore na Cidade.
A Torre do Alquimista
aumenta a produção de Enxofre na Cidade.
A Carpintaria
reduz todos os custos em Materiais de Construção na cidade.
O Atelier de Arquitetura
reduz todos os custos em Mármore na cidade.
O Oculista reduz
todos os custos em Cristal na cidade.
As Caves de Vinho
reduzem a quantidade de vinho necessária para
Taberna reduz
todos os custos em Vinho na cidade.
A Fábrica de Pirotecnia
reduz todos os custos em Enxofre na cidade.
DICA: TENHA ATELIER E
CARPINTARIA EM TODAS AS CIDADES
Espero que isso de
uma luz para alguns ikarianos
ATT: ALUNDRA
Divulgando Ensinamento e
melhorias para novos guerreiros